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Estudantes da UFJF

ALUNOS DA UFJF E A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os alunos da UFJF interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica deverão consultar o Coordenador do Colegiado de Graduação do seu curso para elaborar o plano de estudos. O coordenador do curso deverá analisar a(s) (o)(s) ementas/programas das disciplinas a serem cursadas pelo aluno na Instituição receptora, de modo a subsidiar a posterior e obrigatória concessão de equivalência, em caso de aprovação do aluno.

 

ATENÇÃO: A CARTA DE MOTIVAÇÃO ou de JUSTIFICATIVA no requerimento DEVE SER DE NATUREZA EXCLUSIVAMENTE ACADÊMICA. Motivos de ordem pessoal não serão considerados como justificativa.

 

  1. Formulário de requerimento de participação no Programa de Mobilidade Acadêmica (site UFJF/PROPGRAD), no campo 3 deste requerimento, é preciso preencher um plano de estudos que estabeleça um número mínimo de 03 (três) disciplinas a serem cursadas por semestre letivo na Instituição receptora e que explicite, claramente, se as disciplinas a serem cursadas serão aproveitadas com equivalentes às obrigatórias, eletivas ou opcionais do curso, de acordo com que estabelece o Regulamento Acadêmico de Graduação – RAG. O coordenador do curso deverá analisar a(s) o(s) ementas/programas das disciplinas a serem cursadas pelo o aluno da Instituição de origem.
  2. Histórico Escolar original atualizado, carimbado e assinado pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos – CDARA (solicitar e retirar o histórico escolar na Central de Atendimento – CAT. O prazo para entrega do histórico escolar é de 10 (dez) dias úteis).
  3. Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;
  4. Ementas e programas das disciplinas pleiteadas.

 

O processo será encaminhado à IFES de escolha do aluno para análise de viabilidade da mobilidade.

 

Ressaltamos que é de INTEIRA responsabilidade do aluno a conferência dos documentos exigidos pelas IFES de destinos, bem como os prazos estabelecidos pelas Universidades.

Ao final da permanência do aluno, a IFES receptora deverá emitir certificado ou histórico escolar comprobatório das disciplinas cursadas por ele, com notas, frequência e resultados finais obtidos, para envio à UFJF.

 

FORMULÁRIOS:

Requerimento de Inscrição em Mobilidade Acadêmica

Prorrogação Mobilidade Acadêmica