O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio desta moção, expressa seu apoio ao legítimo exercício do direito de greve da categoria dos(as) Servidores(as) Técnico-Administrativos(a)s em Educação (TAEs), destacando a necessidade de reestruturação de sua carreira.

O cumprimento da função social, acadêmico-científica, cultural e tecnológica da universidade pública brasileira encontra, no trabalho dos (as) servidores, uma dimensão fundante. Neste sentido, a valorização da carreira é imprescindível.

Tendo em vista o exposto, a pedido do Sintufejuf, com ratificação em Assembleia de Greve dos TAEs, a UFJF, através de seu Conselho Superior, reunido extraordinariamente no dia 18 de março de 2024, vem prestar seu apoio à greve nacional dos TAEs, com adesão dos trabalhadores da UFJF em Juiz de Fora e Governador Valadares, deflagrada no dia 11 de março, por compreender sua importância em contribuir para o processo de fortalecimento da educação pública brasileira.