Normas para cobrança do passaporte vacinal são aprovadas por unanimidade pelo Consu

23 de fevereiro de 2022

O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, 23, as normas para a apresentação do passaporte sanitário contra a Covid-19. Com a entrada em vigor das normas, o acesso às instalações da UFJF só será permitido após a comprovação do esquema vacinal completo.

A medida vale para todos os docentes, técnico-administrativos em Educação (TAEs), estudantes, trabalhadores terceirizados, professores substitutos e visitantes e pesquisadores; e também para o público em geral que utiliza os espaços e serviços da Instituição. Haverá penalidades para aqueles que não apresentarem os documentos.

Os demais pontos de pauta serão retomados pelo Consu em março, já que a discussão sobre o passaporte esgotou o prazo regulamentar da reunião desta quarta. Os detalhes das normas serão publicados nesta quinta, 24, após revisão do documento aprovado.