Conselho Superior suspende discussão sobre retorno das atividades presenciais

o1 de outubro de 2021

O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decidiu suspender a reunião desta sexta-feira, 1º, que daria continuidade à discussão da minuta de retorno das atividades presenciais. O motivo foi a publicação da Instrução Normativa nº 90 do Ministério da Economia que estabelece orientações para o retorno dos servidores e empregados públicos.

O reitor Marcus David propôs a suspensão, já que a equipe da Administração Superior precisará fazer adequações no texto da minuta em conformidade com as novas orientações. A versão atualizada da minuta será encaminhada aos conselheiros ainda nesta sexta-feira. 1º. Na próxima terça-feira, dia 5, o Consu deverá se reunir novamente para dar prosseguimento à pauta.

Com a impossibilidade de seguir com a deliberação, o Conselho também precisou prorrogar a suspensão das atividades presenciais até o dia 13 de outubro. Veja aqui a Resolução. A decisão, aprovada por unanimidade, não impacta no funcionamento do semestre suplementar que se inicia nesta segunda, dia 4, para 11 cursos da instituição. A Universidade já havia regulamentado o retorno dessas atividades.