Fechar menu lateral

Conselho Superior prorroga suspensão das atividades presenciais até 4 de outubro

24 de setembro de 2021

O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estendeu até o dia 4 de outubro a suspensão das atividades presenciais não essenciais ou estratégicas, prorrogando a vigência da Resolução 10/2020 e suas derivadas. A decisão foi tomada em reunião ordinária, realizada nesta sexta-feira, 24, após aprovação por maioria.

O Consu, no entanto, acatou parecer do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus que recomenda a organização da retomada das atividades presenciais de maneira gradual e dentro do regramento sanitário, das leis e das normas vigentes para a contenção da pandemia.

Por essa razão, o Conselho também decidiu que publicará nova resolução própria para regulamentação do retorno gradual das atividades presenciais em tempo oportuno. A expectativa é conseguir discutir e aprovar as normas até 30 de setembro.

Código de Ética da UFJF
Antes da discussão, cumprindo a ordem do dia da reunião ordinária, o diretor de Integridade e Controle Institucional da UFJF, Frederico Riani, fez uma apresentação do trabalho realizado pela diretoria. Entre os resultados dessas ações, estão as elaborações pelo Comitê de Governança, Riscos e Controle das minutas do Código de Ética da UFJF e da Regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados no âmbito na instituição.

A divulgação da minuta do Código de Ética foi feita para conhecimento dos membros do Conselho Superior e posterior deliberação.