Fechar menu lateral

Confira as decisões do Consu nesta sexta-feira, 25

25 de junho de 2021.

O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) reuniu-se nesta sexta-feira, 25. O primeiro assunto discutido foi a ratificação, pelo Consu, de decisão tomada em 2018 para distribuição de seis códigos de vagas para docentes e que poderão ser preenchidas, por concurso, ainda em 2021.

O Conselho deliberou também que a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) façam uma proposta de distribuição de outras 24 vagas docentes, que poderão ser preenchidas a partir de janeiro de 2022.

Também foram analisados três recursos de indeferimento de matrícula de candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Um recurso foi acolhido e dois tiveram o indeferimento mantido.

Por fim, os conselheiros analisaram e aprovaram o relatório de gestão 2020. O documento traz alguns destaques, como as ações de combate e enfrentamento à Covid-19, incluindo produção de máscaras, álcool em gel e sabão, e os mais de cem projetos e 97 pesquisas relacionadas ao vírus.