Consu aprova ajustes no orçamento 2021 da Universidade

12 de abril

O Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (Consu) aprovou nesta segunda-feira (12) uma série de ajustes no Orçamento 2021 da Instituição. O debate sobre as propostas de cortes nas despesas de custeio da UFJF, elaboradas inicialmente pela Comissão de Acompanhamento Orçamentário, começou em reunião extraordinária realizada na última sexta.

Hoje, após nova rodada de discussões, os Conselheiros aprovaram por maioria ajustes para reduzir o déficit orçamentário, resultado de cortes nos repasses da União e da redução da captação própria de recursos em tempos de pandemia. Os cortes afetam todos os setores da universidade, com reflexos nas dimensões de Ensino, Pesquisa e Extensão, assim como na manutenção da UFJF e de seus equipamentos culturais.

O orçamento detalhado será apresentado na próxima quarta-feira pelo reitor Marcus David.