Fechar menu lateral

Conselho Superior analisa recursos de candidatos do Pism 2017-2019

A reunião ordinária de março do Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi realizada nesta sexta-feira, 26. O Conselho analisou a recomendação do  Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o novo Coronavírus (Sars-Cov-2) da UFJF, e manteve a suspensão das atividades presenciais até 30 de junho. Outro ponto de pauta da reunião foi a análise de recursos de indeferimento de matrícula.

Os recursos referem-se a candidatos participantes do Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2017-2019. Relativos às vagas dos grupos B e C, os indeferimentos ocorreram pela não comprovação de conclusão do ensino médio, por reprovação. A análise do primeiro caso de recurso contou com a manifestação do advogado do candidato e da Procuradoria Geral da UFJF. Considerando a complexidade do caso, as discussões atingiram o limite máximo regimental de quatro horas da reunião, que foi suspensa e continua na próxima terça-feira, dia 30 de março.

A continuidade da reunião ainda deve discutir outros assuntos, entre eles a Comissão de Regulamentação de Cotas em Concursos.