Confira as deliberações do Consu desta segunda-feira, 12

O reitor abriu a reunião extraordinária para deliberar sobre como o Conselho Superior encaminhará as decisões sobre o processo de eleição para a escolha e deliberação da lista tríplice para reitor e vice-reitor da UFJF.

O primeiro momento de votação no Consu foi a de que os membros definam qual o colegiado que vai elaborar a lista. Por unanimidade o conselho determinou que ele, Conselho Superior, é quem fará a escolha dos nomes que comporão a lista tríplice para o envio ao MEC.

A seguir, o conselho votou sobre a constituição de uma comissão que vai deliberar e definir o procedimento de como se dará o processo de constituição da organização da lista tríplice. A presidente da Apes, professora Marina Barbosa Pinto, informou que as entidades definiram que farão uma consulta à comunidade respeitando a nota técnica do MEC. Informou que a assembleia da Apes deliberou que a entidade não fará parte da comissão que o Conselho Superior irá indicar.

O Conselho Superior indicou o diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, professor Elcemir paço Cunha, e a diretora da Faculdade de Direito, professora Aline Araújo Passos, para representá-lo na comissão. A administração Superior indicou os nomes do Pró-reitor Adjunto de Pós-graduação e Pesquisa, professor Luis Paulo da Silva Barra, e do secretário geral, professor Rodrigo de Souza filho. Os nomes do DCE e do Sintufjf vão ser indicados posteriormente. O diretor da Faculdade de Educação, professor Álvaro Quelhas, perguntou se o DCE e o Sintufjfuf iriam participar das duas comissões. As duas entidades responderam que sim. Os nomes indicados pelo conselho superior tiveram suas indicações aprovadas por unanimidade e foi encerrada a reunião.