Fechar menu lateral

Decisões tomadas pelo Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora nesta terça-feira, dia 12

O Reitor  da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus David, presidente do Conselho Superior (Consu), abriu a reunião dando continuidade à discussão sobre a minuta que busca regulamentar os cursos de especialização na UFJF.

Os conselheiros discutiram se a Universidade deve ou não oferecer cursos de especialização pagos. Houve encaminhamento de retirada de pauta, com o retorno do tema  dentro de 45 dias corridos letivos. Colocada em votação, a proposta de retirada foi aprovada.

A seguir foi colocada em debate a alteração da Resolução 13/2016, que versa sobre o regime de 40 horas para docentes. A Apes (Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora) – Seção Sindical da Andes – solicitou retirada de pauta e retorno do tema em abril.

A representação da Faculdade de Medicina pediu que, independente da retirada de pauta, que fossem aprovados os pedidos acatados pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

O pró-reitor de Orçamento, Planejamento e Finanças, Eduardo Condé, sugeriu a  manutenção de pauta. Colocado em votação foi mantido o ponto de pauta. O Conselho debateu a proposta de resolução do ponto e fez as votações do relatório da diretora da Faculdade de Enfermagem, Denise Barbosa de Castro Friedrich. Terminada a  discussão, a reunião foi encerrada.