Nota do Conselho Superior em apoio à luta e aos movimentos

O Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vem, por meio dessa moção, manifestar seu apoio à luta e aos movimentos dos estudantes, trabalhadores e trabalhadoras, que ocorrerão em todo o país no dia 10 de novembro de 2017.

Não é admissível que fechemos os olhos para os constantes ataques que o serviço público e a classe trabalhadora estão sofrendo no país, diante da agenda neoliberal de retirada de direitos colocada pelo governo Temer e sua base parlamentar. Não podemos aceitar a perda de conquistas históricas, que amplia desigualdades sociais, precariza o trabalho, fragiliza o serviço público e deixa vulneráveis milhões de famílias pelo Brasil.

Tendo em vista o exposto, a pedido do Sintufejuf, Apes e DCE, a UFJF, através de seu Conselho Superior, reunido no dia 31 de outubro de 2017, vem prestar seu apoio e solidariedade à luta coletiva de trabalhadores e trabalhadoras, na defesa de seus direitos trabalhistas e previdenciários, e em defesa dos serviços públicos brasileiros.