Fechar menu lateral

Atendimentos

Os atendimentos na Clínica Veterinária de Ensino da UFJF são realizados em horários de aulas práticas e de projetos de extensão do curso de graduação em Medicina Veterinária, somente mediante agendamento prévio em parceria com o Departamento de Saúde Animal da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora. As vagas são limitadas e, por enquanto, não são realizadas consultas de urgência ou pronto atendimento. Os agendamentos são realizados mês a mês, enquanto existirem vagas disponíveis.

Os atendimentos são voltados, prioritariamente, para cães e gatos de pessoas em condição de vulnerabilidade socioeconômica, preferencialmente os inscritos no Cadastro Único (CAD Único) para Programas Sociais do Governo Federal ou por comprovação de renda até um salário-mínimo. Os tutores que se enquadram nos critérios mencionados acima devem realizar um cadastramento prévio via formulário eletrônico no link abaixo, a partir do 1º dia útil de cada mês, enquanto houveram vagas disponíveis. Após o preenchimento das vagas, o formulário não aceitará mais respostas e será reaberto no 1º dia útil do próximo mês.

Deverão ser anexadas cópias digitalizadas dos seguintes documentos:

Link para cadastramentohttps://forms.gle/N2rnsVa1JtZ4iBv49

Obs.: não serão realizados cadastramentos/agendamentos por telefone.

Informações importantes:

  • As consultas geralmente são marcadas nas segundas e sextas-feiras pela manhã.
  • Os tutores deverão comparecer munidos do cartão de vacinação do animal, sempre que possível, respeitando o horário agendado;
  • Os animais deverão estar acompanhados por um responsável maior de idade e contidos por guia e coleira ou estarem acondicionados em caixa de transporte nas áreas de circulação da Clínica;
  • Exames complementares, medicações, procedimentos ambulatoriais ou cirúrgicos serão realizados ou planejados conforme necessidade clínica e disponibilidade. Medicamentos para a continuidade do tratamento em domicílio ou internamento dos pacientes não estão inclusos. A demanda por procedimentos cirúrgicos é elevada e, caso não seja possível a realização, poderá ser feito encaminhamento dos pacientes.

ATENÇÃO: esse cadastro abrange somente atendimentos clínicos. Não preencher para castração. No momento não estão sendo realizadas cirurgias ortopédicas (fratura, luxação, etc.). Ainda não dispomos de vacinas, pronto atendimento/emergências ou internamento. Em caso de dúvida entre em contato.

 

Maiores informações:

– Clínica Veterinária de Ensino da UFJF: (32) 2102-3592 (segunda a sexta no período da manhã).