Curso de Nivelamento em Matemática e Físcia – ICE

Prezados alunos,

Devido ao alto índice de reprovações nas disciplinas iniciais do ICE, especialmente Cálculo I, Geometria Analítica e Sistemas Lineares e Física I, a direção do ICE, buscando soluções para este problema, está propondo a criação de um Curso de Nivelamento em Matemática e Física para alunos que percebam ter muitas dificuldades por falta de base do ensino médio. Este curso funcionou com turmas experimentais no segundo semestre de 2014 e no primeiro de 2015, e terá uma nova turma oferecida a alunos interessados no segundo período letivo de 2015.

Os objetivos principais do curso são retornar aos temas do ensino médio e ajudar os participantes a mudarem suas formas de estudo, tanto em quantidade quanto em qualidade, para que possam retomar a confiança muitas vezes perdida com as reprovações.

O curso é organizado em dois semestres letivos, com oito horas de aulas semanais em cada semestre. Para o próximo semestre, teremos a oferta de uma turma com 40 vagas, nos horários de terça a sexta-feira, das 10:00 às 12:00.

Para participar do curso, o aluno deverá, porém, assumir os seguintes compromissos:

• Matricular-se, no máximo, em mais 12 créditos de outras disciplinas, além da disciplina de nivelamento;
  • Nesses 12 créditos, matricular-se no máximo em UMA entre as seguintes disciplinas: Cálculo I, Geometria Analítica e Sistemas Lineares ou Física I.

O período de inscrição será entre 15/07/2015 e 24/07/2015. A lista de alunos aceitos para participar do curso será divulgada no dia 25/07/2015, através de e-mail.

As inscrições poderão ser feitas através do site: http://goo.gl/forms/j2frP5MRuJ

Os interessados poderão obter mais informações pelo e-mail:

jose.luiz.matheus@ice.ufjf.br