CEUA/UFJF DIVULGA: Cursos online de Atualização e Capacitação na área de Ciência em Animais de Laboratório

• Curso EaD de Atualização e Capacitação em Experimentação Animal

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Curso EaD de Atualização e Capacitação em Experimentação Animal , que ocorrerá de 26 de abril a 26 de julho de 2021. O curso e ministrado pela CAMBE-UFRJ.

As inscrições são GRATUITAS e vão de 23/03/2021 até 15/04/2021.

•  CURSO DE CAPACITAÇÃO NO USO E MANEJO DE ANIMAIS DE LABORATÓRIO, curso oferecido pela USP- REBIOTERIO- CNPq

A CEUA informa a todos que a USP esta fazendo nova edição do Curso de Capacitação no Uso  e Manejo de Animais de Laboratório (USP- REBIOTERIO- CNPq).

Este curso foi ministrado durante os últimos dois anos e meio e terá novas turmas abertas a partir de abril 2021.

A USP, foi a Universidade selecionada em Edital publico feito pelo CNPq e REBIOTERIO, para fazer a capacitação minima exigida ao usuário do modelo animal em atividades de ensino e pesquisa.Esta é uma oportunidade para que todos aqueles,  professores e alunos de graduação ou pós-graduação da UFJF, que pretendam desenvolver suas atividades de ensino e ou pesquisa, possam ser capacitados. Este treinamento é obrigatório segundo a legislação nacional – Lei Federal nº 11.794/08 (Lei Arouca) de 08/outubro/ 2008).

A divulgação completa e as datas podem ser encontradas no site do ICB USP   https://ww3.icb.usp.br/capacitacao-uso-animais