Fechar menu lateral

CEUA/UFJF DIVULGA: SBCAL faz levantamento sobre cursos de capacitação de pessoal envolvido em atividades de ensino e pesquisa científica que utilizam animais.

[Retirado na integra de https://www.instagram.com/_sbcal/]

Informamos que em consonância com a RESOLUÇÃO CONCEA/MCTI Nº 49, DE 7 DE MAIO DE 2021, a SBCAL ministrará cursos de capacitação pessoal. Para tal, gostaríamos de conhecer a demanda em todo o país, e assim organizar um cronograma que possa melhor atender ao público interessado. Neste sentido, solicitamos que preencham o formulário abaixo. Posteriormente entraremos em contato para maiores informações.

Os cursos serão oferecidos na modalidade EAD (enquanto durar o estado de pandemia), com carga horária de 20 ou 40 horas, com o seguinte tema: I – capacitação em ética: conhecimentos da ética aplicáveis à experimentação animal, incluindo manejo, alojamento e procedimentos na espécie a ser utilizada nas atividades de ensino ou pesquisa científica;

OBS: Quanto às demais modalidades de capacitação previstas no Art. 2º da RESOLUÇÃO CONCEA/MCTI Nº 49, DE 7 DE MAIO DE 2021, a saber: II – capacitação prática: conhecimentos práticos de bem-estar animal, incluindo manejo, alojamento e procedimentos na espécie a ser utilizada nas atividades de ensino ou pesquisa científica; e III – treinamento específico nas técnicas e procedimentos experimentais que pretende realizar na espécie a ser utilizada, informamos que em um segundo momento a SBCAL divulgará um cronograma a parte, pois demandam atividades presenciais.

LINK PARA O FORMULÁRIO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvs0s4rtezWGQt_1IjraHwL_EDI9SD6UeWWEtSiEAQ6ur_yg/viewform