Semana do Cérebro UFJF 2020: Centro de Ciências receberá escolas e o público geral

Semana do Cérebro da UFJF 2020

A Semana do Cérebro (Brain Awareness Week) é uma iniciativa que reúne esforços de diversos parceiros e organizações do mundo todo com o intuito de celebrar a Neurociência e informar a população sobre os avanços e benefícios das pesquisas recente. Entre os dias 25 e 29 de março de 2020, a Semana do Cérebro da UFJF será novamente lotada no Centro de Ciências com o tema “Razão, emoção e decisão”.

O que seria mais vantajoso? Tomar decisões apenas racionais, após um longo processo de reflexão, ou sucumbir aos impulsos emocionais? O objetivo da Semana do Cérebro 2020 da UFJF é justamente provocar o visitante a pensar sobre como tomamos decisões e mostrar que o nosso cérebro desempenha um papel fundamental no processamento das informações necessárias para decidirmos sobre todos os dilemas que ocorrem no nosso dia a dia.

De 25 a 27 de março, o Centro receberá visitas de escolas de manhã e à tarde, além da noite do dia 26 (reservada especialmente para inscrição de turma de EJA). O público-alvo das escolas são alunos do 8º ano do Ensino Fundamental até alunos do Ensino Médio. São poucas vagas, então, professor, faça a inscrição de sua turma!

E nos dias 28 e 29 de março, sábado e domingo, estaremos abertos em nosso horário de funcionamento normal para o público geral. Sendo que no sábado haverá uma palestra aberta ao público no Auditório 2 do Centro de Ciências:

Palestra: Capacidade de decisão, bem estar e sucesso na vida.

Data e horário: 28/03/2020, 15h30.

Palestrante: Dra. Janaina Siqueira (doutora em Saúde pela UFJF; Psicóloga Clinica em terapia cognitivo-comportamental; Coordenadora da Clinica Ágape e do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental – NEISME).