Centro de Ciências dá cara nova aos roteiros de visitação escolar

O Centro de Ciências da UFJF está com novas possibilidades de roteiro para as escolas que vierem conhecer o espaço. Antes da mudança, o Centro oferecia duas opções , que além da visita ao Planetário, combinavam  exposição “Aprenda brincando” + laboratório de química ou exposição “Energia Nuclear” + laboratório de química.

Agora, aumentaram as possibilidades: são três opções de roteiro com novas experiências na área da Biologia e duas novas sessões no Planetário com temáticas diferentes. Além da ampliação dos horizontes científicos com a possibilidade de experimentar a Química e a Física na prática, os alunos poderão ver também como a Biologia está presente no seu cotidiano.

A experiência da visitação ao fantástico mundo da ciência já começa em grande estilo com o novo Planetário. Composto por uma cúpula de 12  metros de diâmetro e um espaço de 13,8 metros de diâmetro, é capaz de receber 90 pessoas confortavelmente em cadeiras reclináveis. O novo local oferece duas sessões: “Astronomitos” (para a faixa etária de 6 a 10 anos) e “A origem da vida” (para a faixa etária a partir dos 11 anos).

Depois de se encantarem com a sessão, a visita continua com os roteiros carinhosamente pensados para as faixas etárias de 6 a 10 (“Aprenda Brincando” + Laboratório de Construção de Brinquedos Científicos), 11 a 14 anos (“Que Bicho é Esse? Interações entre parasitoses, corpo, ambiente e sociedade”) e 15 anos ou mais (“Aprenda Brincando” + Show da Química).

Quer mais detalhes sobre cada um dos novos roteiros? Clique aqui.

ATENÇÃO: Os novos roteiros serão oferecidos nas visitas que ocorrerão a partir de maio de 2018. Visitas até abril de 2018 contarão com um dos dois roteiros anteriores: “Aprenda Brincando” e “Energia Nuclear”. Qualquer dúvida, ligue para nossa secretaria nos telefones: (32) 2102-6913 ou (32) 2102-6914.

“Aprenda brincando”

site

“Energia Nuclear”

Planetário