Fechar menu lateral

Funcionamento do Observatório Astronômico em fevereiro de 2018

Normas para visitação ao Observatório Astronômico em FEVEREIRO de 2018

De 2 de janeiro a 4 de março de 2018, o Centro de Ciências receberá apenas visitações espontâneas. Portanto, além do horário de terça à noite, o Observatório Astronômico também funcionará na quinta à noite para visitantes espontâneos durante esse período.

Ou seja, às terças e quintas à noite, de 2 de janeiro a 4 de março de 2018, as visitações ao Centro de Ciências incluem, além das exposições normais, o Observatório Astronômico, caso as condições climáticas sejam favoráveis. O horário de entrada no Centro nesse período e turno é de 19h00 às 20h00, podendo, os visitantes, permanecer no prédio até as 21h00.

Em fevereiro, diferentemente de janeiro, voltaremos com as senhas de entrada para o Observatório. Portanto, voltaremos também com a divisão em duas sessões de observação astronômica, como explicado a seguir.

Serão distribuídas senhas numeradas de 1 a 100 aos visitantes da noite, por ordem de chegada, para as sessões do Observatório. As senhas de 1 a 50 garantem acesso ao Observatório no horário de 20h às 20h30. E as senhas de 51 a 100, acesso de 20h30 às 21h. Fora do horário de sua sessão, o visitante pode passear pelas outras exposições normalmente.

Será distribuída uma única senha por pessoa. As senhas são datadas e válidas apenas para aquele dia. Não haverá distribuição de senhas para outros dias. E a distribuição começará às 18h30. Os visitantes devem permanecer na fila com a senha, para garantir seu crachá com o mesmo número da senha.

Caso haja pessoas com prioridade de atendimento na fila, será dada uma senha especial que permitirá o acesso ao prédio antes dos demais visitantes. Se estiver acompanhada de familiares ou amigos sem prioridade, a pessoa poderá aguardar no interior do prédio a entrada do grupo restante de acordo com a senha.

Para garantir a qualidade de nossas atividades e a atenção e a segurança a todos os visitantes, são permitidas 100 pessoas simultaneamente em nosso espaço. Visitantes que chegarem após a distribuição de todas as senhas podem aguardar para entrar, após a saída de outros visitantes, respeitando o horário máximo de entrada (20h). Porém, não haverá a possibilidade de participar da observação astronômica naquele dia.

Lembrando que o Centro de Ciências não funcionará de 10 a 19 de fevereiro, devido ao recesso de carnaval, como já publicado anteriormente aqui no site.