Astrofísica Duília de Mello visita o Centro de Ciências

No último dia 23, a astrônoma e astrofísica Duília de Mello visitou o espaço do Centro de Ciências e realizou uma palestra no Anfiteatro 2 da Faculdade de Engenharia.

“Conhecida por ser uma das brasileiras mais influentes no meio da ciência, Duília também é vice-reitora da Universidade Católica de Washington e se dedica à divulgação científica voltada para a sociedade, especialmente jovens e crianças, objetivo que guiou sua palestra para mais de 300 pessoas na UFJF. Além do evento no Anfiteatro da Faculdade de Engenharia, Duília foi recebida pelo reitor Marcus David e visitou o Centro de Ciências e Observatório da UFJF, avaliando a estrutura e a iniciativa da Universidade de forma positiva. ‘O Centro contribuirá muito para a divulgação da ciência na região, já que o conteúdo é passado de forma dinâmica e bem interessante. Será uma excelente ferramenta para os professores.'”

Confira a matéria completa no site da UFJF clicando aqui.

Duília de Mello, ao lado de Eloi Teixeira César (diretor do Centro de Ciências, no centro) e Cláudio Teixeira (professor de Física e Astronomia e colaborador do Centro, à esquerda). (Foto: Gustavo Tempone)