Resultado do 3º Concurso de Pontes de Papel

No último sábado, dia 26, aconteceu a cerimônia de ruptura das pontes e a premiação das equipes participantes do 3º Concurso de Pontes de Papel das Escolas Públicas de Juiz de Fora.

As pontes foram construídas nos dias 21 e 22, e participaram um total de 10 equipes de 3 escolas: E. M. Cosette de Alencar (2 equipes), E. M. Presidente Tancredo Neves (4 equipes) e Colégio de Aplicação João XXIII (4 equipes). Neste ano, o concurso contou com a participação de alunos do 9º ano, e todas as equipes receberam projetos e materiais iguais para mantê-las em pé de igualdade na competição.

IMG_0527

IMG_0532

IMG_0557

A cerimônia de ruptura foi introduzida com falas do prof. Marconi (tutor do PET Civil), do sr. Ricardo Schmidt (gerente de recursos humanos da ArcelorMittal), da sra. Elaíne (representando a Secretaria Municipal de Educação de Juiz de Fora) e do prof. Eloi (diretor do Centro de Ciências).

01

As equipes vencedoras foram:

1º lugar: Equipe “Unidos do XXIII” (Colégio de Aplicação João XXIII) – carga de ruptura: 7,910 kg

Prêmios: medalha de ouro, livro “Manual do Mundo – 50 Experimentos para Fazer em Casa”, um caderno e um kit com brindes da ArcelorMittal.

02

2º lugar: Equipe “Pontes GIKSMY” (E. M. Presidente Tancredo Neves) – carga de ruptura: 7,392 kg

Prêmios: medalha de prata e um jogo de xadrez.

03

3º lugar: Equipe “Vamo Dali” (E. M. Cosette de Alencar) – carga de ruptura: 6,812 kg

Prêmios: medalha de bronze e caderno da ArcelorMittal.

04

Para mais detalhes de todas as etapas do concurso, confira a matéria no Blog do PET Civil clicando aqui.

O Centro de Ciências e o PET Civil agradecem a participação de todos e o apoio da ArcelorMittal e parabenizam todos pelo excelente trabalho!

06