Fechar menu lateral

5ª Jornada de Divulgação Científica faz sucesso com o público

Na última semana aconteceu o Ciência na Praça, evento do Centro de Ciências para a 5ª Jornada de Divulgação Científica.

 

Ciência na Praça

 

Uma grande atração do evento foi a Exposição de Ciência e Tecnologia, que aconteceu na Praça Antônio Carlos de terça a quinta e na Praça Cívica da UFJF no fim de semana. Milhares de pessoas de todas as idades passaram pela Exposição e conferiram diversos experimentos lúdicos e interativos, explicados pelos nossos mediadores.

Os visitantes aprendiam enquanto se divertiam e comiam pipoca: o mistério da transformação do milho em pipoca era apenas uma das atrações que os mediadores esclareciam sobre a “Presença de amido nos alimentos”. Dentre outros experimentos, estavam o “Teste do bafômetro com abordagem das implicações do álcool no organismo”, “Adulteração do leite”, “Sistema digestivo”, “Praxinoscópio”, e vários mais.

Os visitantes se interessavam e passavam por toda a exposição, e levavam a família toda para conferir cada detalhe.

 

Ciência na Praça

 

No sábado também foram promovidos ricos debates sobre a educação, alimentação e cultura popular com os presentes.

 

Ciência na Praça

 

De terça a quinta também aconteceu o ciclo de palestras com a temática da alimentação. Contamos com a ilustre presença de vários professores e pesquisadores: Paulo Cesar Gomes Amorim (CTA-ZM), Leonardo Carneiro (UFJF), Paulo Henrique Dias Menezes (UFJF), Cristhiane Carneiro Cunha Flor (UFJF), Maria José Valenzuela Bell (UFJF), Wellingta Nascimento Benevenuto (IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba), Aurélia Dornelas de Oliveira (IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba), Carlos Henrique Fonseca (UFJF – Campus Governador Valadares), Elizabeth Lemos Chicourel (UFJF), Rodrigo Stephani (UFJF) e Marco Antônio Sundfeld da Gama (Embrapa).

As palestras foram um sucesso, com público principalmente de estudantes da rede pública de Juiz de Fora e região.

 

Ciência na Praça

 

Ciência na Praça

 

Ciência na Praça

 

Ciência na Praça

 

O Centro de Ciências agradece a participação de todos os palestrantes, monitores e auxiliares, funcionários e visitantes! Agradecemos também o apoio da ArcelorMittal neste grande evento.

Confira mais fotos na nossa página no Facebook.