Abertas as inscrições para a 5ª Jornada de Divulgação Científica

Participe você também da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016!

O Centro de Ciências da UFJF participará da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovendo a 5ª Jornada de Divulgação Científica com o evento “Ciência na Praça” que vai do dia 18 a 23 de outubro, com a perspectiva de atrair o público em geral.

A gama de atrações da Semana, que, em 2016, traz o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, é bastante variada. Na Exposição de Ciência e Tecnologia, os visitantes poderão conferir oficinas como: “Entenda o rótulo de alimentos”, “Verificação da presença de ferro em leite enriquecido”, “Adulteração no leite”, “Presença de amido nos alimentos”, “Teste do bafômetro com abordagem das implicações do álcool no organismo”, entre outras atividades, experimentos e exposição de banners.

Contará com equipamentos lúdico-interativos, que possibilitam o aprendizado de noções de Ciência e Física, além de Ciclo de Palestras, para o qual é necessária inscrição prévia através dos telefones (32) 3229-7606 ou (32) 3229-5923 (clique na imagem abaixo para ampliá-la e conferir a programação e os palestrantes).

18, 19 e 20/10:
– Exposição de Ciência e Tecnologia – Praça Antônio Carlos, de 8h30 à 18h.
– Ciclo de Palestras – Auditório do Instituto Estadual de Educação (Escola Normal), entre 9h e 16h50.

22/10:
– Exposição de Ciência e Tecnologia – Praça Cívica da UFJF, de 9h às 16h.

23/10:
– Exposição de Ciência e Tecnologia – Praça Cívica da UFJF, de 9h às 12h.

Entrada franca!

5ª Jornada