Fechar menu lateral

Inauguração de exposições, lançamento de livros e da Mini-Tabela Periódica do Centro de Ciências

No último dia 8, o Centro de Ciências realizou, orgulhosamente, a cerimônia de inauguração das nossas duas novas exposições, “Energia Nuclear” e “Eletricidade: a energia que nos move”, além do lançamento de livros e da Mini-Tabela Periódica Interativa.

Nesse evento, que contou com a ilustre participação do reitor da UFJF, Marcus David, foram lançados os livros “Quark e a História da Ciência”, “Ciência em dia: Jornadas de divulgação científica”, “Contribuições de um Centro de Ciências para a Formação Continuada de Professores” e “Estratégias para a Inserção da História da Ciência no Ensino: Um Compromisso com os Conhecimentos Básicos de Química”, todos produzidos e organizados por professores colaboradores do Centro de Ciências. Os livros serão distribuídos gratuitamente nas escolas públicas de Juiz de Fora e estão à venda no site da Livraria da Física.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as exposições de perto e de interagir com a inovadora Mini-Tabela Periódica Interativa. O Centro já possui uma grande Tabela Periódica Interativa, e agora produziu duas Mini-Tabelas, que têm a grande vantagem de poderem ser emprestadas para professores que participarem do curso de treinamento e levadas para as escolas.

Para mais informações sobre as novas exposições, livros e Mini-Tabela, confira este link, ou entre em contato com a gente pelos telefones 3229-7606 ou 3229-5923.

 

IMG_6157

IMG_6178

IMG_6108

IMG_6188

IMG_6211

IMG_6185

IMG_6204

IMG_6234-2

IMG_6237

Quer ver mais fotos do evento? Confira na nossa página no Facebook: Centro de Ciências – UFJF.

Confira também a excelente matéria produzida pela UFJF sobre o evento, Centro inventa tabela interativa e abre exposições lúdicas sobre energias nuclear e elétrica, e a matéria exibida no MGTV, Energias nuclear e elétrica são temas de exposições em Juiz de Fora.