Fechar menu lateral

Evento de lançamento de livros no Centro de Ciências da UFJF

Foi realizado na terça-feira, 12 de novembro de 2013, o evento “Perspectivas da Divulgação Científica na UFJF”, promovido pelo Centro de Ciências da instituição, para lançamentos dos livros: “Ensaio Fotográfico Lunar” do autor Cláudio Henrique da Silva Teixeira (Professor do C.A. João XXIII) e “Física de Partículas Vistas pelas Interações Fundamentais” dos autores Thales Costa Soares (Professor do IF Sudeste-MG), Humberto Belich Júnior (Professor da UFES) e Professor José Abdalla Helayel-Neto (Pesquisador Titular do CBPF).

O evento contou com a presença de Carla Sadim e Rodrigo Coelho (do site www.eravirtual.org/pt, responsáveis pela exposição virtual da Casa Cadê a Química); Maria de Fátima Brito (ex-diretora da Casa da Ciência UFRJ), Claudia Resende (vice-presidente da SBQ), Maria Isabel (Diretora da Casa da Ciência da UFRJ) e o Verador Jucélio Maria. Além da equipe de cerimonial da UFJF, lançando também a edição de número 05 (Novembro/2013 a Abril/2014) da Revista A3.

O final da tarde foi constituído de mesa redonda, seguido de breve discurso dos proponentes do evento, junto à leitura do texto da Jornalista Bárbara Duque (Repórter da revista A3) pelo Jornalista Fernando Lobo (Colaborador da Revista A3) e foi finalizado com um coquetel para os participantes.

 

IMG_2020

 

Confira as fotos do evento pelo link da nossa galeria https://www.ufjf.br/centrodeciencias/galeria-de-fotos/

Assista ao vídeo do evento clicando nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=wCxBt-25xk4