Fechar menu lateral

Alunos da UFOP visitam o Centro de Ciências

Com a intensão de adquirir novos conhecimentos e ver de perto a exposição “Cadê a Química?”, no último dia 18 de abril, os alunos do curso de Química da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), visitaram as instalações do Centro de Ciências.

Durante a visita, eles puderam conhecer a Tabela Periódica Interativa, a exposição “Cadê a Química?” e o Planetário Inflável. O aluno Jardel Fernandes destacou, entre tudo que conheceu no Centro de Ciências, a sessão do Planetário: “Simplesmente adorei. Apesar de eu estar no sétimo período, aqui eu vi coisas que ainda não tinha parado para reparar. A Química, como a gente já tem contato, nós fixamos, mas o Planetário foi sensacional em todos os aspectos”.

O professor do Departamento de Química da UFOP e responsável pela visita, Gilmar de Souza, enfatizou a importância de espaços como o Centro de Ciências: “São poucos lugares assim no país, e aqui, particularmente é muito bem organizado, planejado, tudo extremamente acessível, as coisas muito bem feitas, um público diversificado. Realmente é fantástico”, destacou.