Estande do Centro de Ciências recebe visitantes de todas as idades durante a Feira do Estudante

O movimento intenso no estande do Centro de Ciências da UFJF na Feira do Estudante mostrou o interesse público no ensino da Ciência de forma prática e experimental. Durante os três dias chuvosos, 09,10 e 11 de novembro, o evento recebeu aproximadamente 9 mil visitantes de todas as idades.

As atrações apresentadas pelo Centro, como os experimentos interativos de física (bicicleta geradora, looping, sopro que aprisiona, entre outros), da química (amoeba, sorvete polimérico, nitrocelulose) e da biologia incentivaram a curiosidade do público presente, pois eles tinham a oportunidade de vivenciar as Ciências da Natureza de forma experimental, permitindo o entendimento de diversos fenômenos do cotidiano de maneira interativa e divertida.

As alunas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Amanda Neiva e Camila Titonelli, se entusiasmaram com os experimentos Gerador de Wimshurst e Bubina de Tesla. “A gente vê isso tudo na escola, mas a forma como os meninos mostraram nesses brinquedos é surpreendente. Queria um desses no meu curso!”, comentou Camila.