Centro de Ciências participa da 1ª Feira do Estudante

Nos últimos dias  04,05 e 06 de novembro, o Centro de Ciências da UFJF esteve presente na 1ª Feira do Estudante com um estande onde foram apresentados o Planetário Inflável, experimentos interativos de física, como a Cama de Faquir, Bobina de Tesla e o Sopro que Aprisiona, além do Show da Química e experimentos de Biologia. Essas atrações incentivaram

a curiosidade do público presente, pois eles tinham a oportunidade de vivenciar as Ciências da Natureza de forma experimental, permitindo o entendimento de diversos fenômenos do cotidiano de maneira interativa e divertida.

Além disso, foram oferecidas duas sessões do planetário por turno, todas elas com lotação esgotada. Durante os aproximados 30 minutos de apresentação, os participantes puderam observar, em um ambiente simulado, estrelas e planetas. O estudante João Pedro Maia, de 16 anos, saiu da apresentação muito entusiasmado. “Me deu até um frio na barriga de tão real que é. Eu adorei ver, principalmente as estrelas”.

Segundo o senhor Maurício Lamoglia, que esteve presente com a esposa e os dois filhos

pequenos , o estande do Centro de Ciências foi o que mais impressionou no que diz respeito ao fator educativo. “É muito importante para os meninos verem, mesmo que pequenos, como as coisas que vão aprender na escola acontecem na realidade Isso estimula, desde já, o interesse deles pela Ciência.”