1ª Feira do Estudante

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participa da programação da 1ª Feira do Estudante, nesta semana, entre os dias 4 e 6, no La Rocca. O evento, promovido por meio do portal Ecarderno e parcerias, é gratuito. O objetivo reunir estudantes e profissionais em busca de informações sobre cursos superiores, universidades, carreiras e mercado de trabalho. A expectativa é que 15 mil pessoas visitem a Feira durante os três dias de duração.
O Centro de Ciências estará presente, em um estande, apresentando o Planetário inflável; experimentos interativos de física, como o Sopro que aprisiona, cama de faquir, bobina de tesla; e outros experimentos de química e biologia. “Os visitantes terão a oportunidade de vivenciar as Ciências da Natureza de forma experimental, permitindo o entendimento de diversos fenômenos do cotidiano de maneira interativa e divertida. Além disso, serão oferecidas duas sessões do planetário por turno, que permitirão a observação, em um ambiente simulado, de estrelas e planetas”, ressalta o diretor do Centro de Ciências, Eloi Teixeira.