Fechar menu lateral

Segunda Jornada de Divulgação Científica

O Centro de Ciências atendeu cerca de 250 pessoas entre alunos e professores, na Jornada Científica de 2001, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de novembro. O evento foi patrocinado pela Fapemig e contou com dez palestras e quatro minicursos.
Durante os três dias de evento o Centro de Ciências recebeu alunos do ensino fundamental, médio e superior de Juiz de Fora e região, além de oferecer o conteúdo também a professores e pessoas interessadas em atividades de física, biologia e química.
Convidados importantes abrilhantaram a programação do evento e lotaram as salas de suas palestras. Entre eles podemos destacar: Prof. Sócrates Oliveira Dantas (UFJF), Prof. Aguinaldo Arroio (USP), Prof. Daniel Girard (UFF), Prof. Ricardo Sibanto Simões (UERJ) e Prof. Thales Costa Soares (JF Sudeste MG-JF), que teve a maior audiência do evento, com a palestra “Físicas de partículas e das interações fundamentais no ensino médio”. Nos minicursos o destaque foi para “possíveis efeitos da radiação eletromagnética do celular na saúde humana” do prof. José Paulo Rodrigues Furtado de Mendonça (UFSJ).
Para o diretor do Centro de Ciências, Eloi Teixeira, o resultado da jornada foi bastante positivo e a expectativa é que cresça a cada ano: “A primeira jornada feita ano passado foi um sucesso e a desse ano veio para consolidar. A esperança é que o projeto continue e que no ano que vem possamos oferecer uma programação ainda mais rica e tornar o evento ainda maior”.