José Abdalla Helayel Neto ministra palestra em curso de física

Na sexta-feira, dia 19, foi inaugurado o curso “Física das Interações Fundamentais e de Partículas” do Centro de Ciências da UFJF. A aula inaugural contou com a presença do professor pesquisador do Centro Brasileiro de pesquisas Físicas, José Abdalla Helayel Neto.
Durante a aula, o professor José Abdalla fez uma introdução sobre as interações fundamentais da física. O curso é direcionado para alunos do segundo e terceiros anos do ensino médio de escolas públicas, que buscam aprofundar seus conhecimentos de física e se prepararem melhor para o vestibular.

José Abdalla, Elói Teixeira e Thales Soares

O curso de 40h semanais é gratuito, tem previsão de término para o dia 4 de novembro, e ofereceu 30 vagas para alunos de Juiz de Fora. O professor responsável é o professor doutor Thales Costa Soares, que ministra a disciplina todas as sextas-feiras, de 14h às 17h.