Fechar menu lateral

Centro de Ciências na Corrida Duque de Caxias

A 24ª edição da Corrida Duque de Caxias, que acontece no domingo, dia 28, na UFJF, vai contar com a participação do Centro de Ciências. A novidade na programação da corrida deste ano são os eventos paralelos que vão acontecer durante toda a manhã de domingo, como o passeio ciclístico e a caminhada com a família. O Centro de Ciências será responsável por um stand com experimentos e ferramentas científicas.

Além disso, o evento terá O Espaço Saúde e Bem Estar deixando a disposição dos participantes da corrida, familiares, amigos e visitantes, uma praça de alimentação, exposição de materiais militares, passeio em viaturas e carros de combate, área de lazer para crianças e adolescentes, medição de pressão arterial e glicemia, aulas de dança do ventre, capoeira e pilates.

O evento vai contar para o XXV Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas Rústicas. A corrida, que faz parte das comemorações da Semana do Exército, vai começar as 8h. A Secretaria de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora vai aumentar o número de ônibus para a UFJF para facilitar o acesso dos atletas e visitantes.