As turmas do segundo semestre dos cursos de Química e Física iniciam as suas atividades

O Centro de Ciências começou o segundo semestre oferecendo dois cursos: Física e Química. O curso de Química, que tem como objetivo oferecer atividades de formação continuada para professores em exercício nas escolas públicas da região, com base na problematização e criação de condições materiais para o uso da experimentação no ensino de Química, teve início no último dia 08. A turma tem aproximadamente 20 alunos e as aulas são ministradas às segundas – feiras, de 14 às 17 horas pelos Doutores José Guilherme da Silva Lopes e Elói Teixeira César.
Já o curso de Física é voltado para alunos do terceiro ano do Ensino Médio de Escolas Públicas e nele estão incluídas Teoria e Mecânica Quântica, Efeitos Fotoelétricos, entre outras. O curso, que iniciará no próximo dia 19, acontecerá às sextas – feiras, de 14 às 17 horas, e será ministrado pelo Doutor em Física Teórica Thales Costa Soares.