Fechar menu lateral

Centro de Ciências participa de projeto mundial


Bolsistas preparando os 100 kits para serem entregues às escolas

 

Na 63° Sessão da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, 2011 foi proclamado como o Ano Internacional da Química, conferindo a condução das atividades à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura

(Unesco) e à União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC)

Em comemoração aos cinco anos de sua inauguração, o Centro de Ciências está participando ativamente do projeto “pH do Planeta”. Nessa atividade os estudantes de todo o mundo receberão kits para coletar e medir o pH da água de fontes naturais locais. Os valores médios provenientes dos resultados da turma deverão ser lançados no Banco de Dados Nacional de Experimento Global (http://qnint.sbq.org.br/agua/mapa.php), juntamente com informações sobre a amostra e a escola participante.

O Centro de Ciências produziu 100 kits com materiais e reagentes que estão sendo distribuídos gratuitamente para escolas de Juiz de Fora e região. Os dados obtidos pelos alunos serão enviados para o portal nacional e poderão

Professora do Colégio Equipe recebe o kit das mãos do coordenador do Centro de Ciência, Eloy Teixeira

 

ser visualizados em todo o mundo. Essa iniciativa permite que um grande número de professores e alunos possa participar do projeto e compreender ainda mais a importância da Química na vida de todos nós.

Escolas de Juiz de Fora e região que ainda queiram participar do projeto, devem entrar em contato com o Centro de Ciências e solicitar o seu kit, gratuitamente.