UFJF promove o IV Congresso Brasileiro de Eficiência Energética

A UFJF em conjunto com a ABEE (Associação Brasileira de Eficiência Energética) realizará, em agosto, o IV Congresso Brasileiro de Eficiência Energética. O evento é um dos mais importantes fóruns de debates para profissionais atuantes em Eficiência Energética. Ele congrega profissionais de diversas áreas, como engenharia elétrica, mecânica, química, de computação, de produção, arquitetura e outras. Em sua 4ª edição o evento acontecerá em Juiz de Fora, entre os dias 28 e 31 de agosto.

Segundo o site do evento, este será composto de sessões técnicas com apresentação de artigos completos, sessões técnicas pôster, feira de exposições de empresas e instituições associadas ao tema Eficiência Energética, tutoriais, sessões plenárias com convidados de renome nacional e internacional, tratando sobre temas atuais e que despontam como tendências futuras. Ocorrerá também uma mostra de trabalhos realizados por alunos de escolas da cidade e região sobre Eficiência Energética.

Paralelamente ao congresso acontecerão alguns outros eventos, como o Projeto Eficiência Energética na Escola e o Seminário de Iluminação Pública Eficiente UFJF – PROCEL RELUZ.

Projeto Eficiência Energética na Escola

Esse projeto é organizado pelos grupos do Programa de Educação Tutorial – PETs e Grupos de Educação Tutorial – GETs, congregando estudantes e professores de vários cursos da UFJF, IFET e CEFET- Leopoldina –MG. As escolas são convidadas a desenvolver projetos sobre o tema “Eficiência Energética”. Os trabalhos inscritos e aprovados serão apresentados na forma de pôster durante o Congresso, no dia 31 de agosto.

Seminário de Iluminação Pública Eficiente UFJF – PROCEL RELUZ

O seminário visa promover discussões envolvendo os diversos atores (academia, indústria, comércio, concessionárias de energia e órgãos públicos) que têm o papel de promover o desenvolvimento das cidades brasileiras, melhorar a qualidade de vida e bem estar da população, ampliar a segurança pública, reduzir os custos municipais e estimular a utilização de materiais cada vez mais eficientes no segmento de iluminação pública. Este ocorrerá no dia 31 de agosto, também durante o IV Congresso Brasileiro de Eficiência Energética.