Inscrições para os cursos de ciências terminam no dia 07 de agosto

Os cursos de Física e Química fazem parte do projeto “Novos caminhos para o Ensino de Ciências nas escolas”, aprovado pela Capes em 2011. As inscrições para as turmas do segundo semestre dos cursos do Centro de Ciências podem ser feitas no dia 07 de agosto. Com carga horária de 40h, os cursos são voltados para professores (Química) e alunos do terceiro ano do Ensino Médio (Física), ambos de Escolas Públicas.

O curso de Química visa ampliar os conhecimentos da disciplina e criar condições para o desenvolvimento de materiais didáticos, além de aproximar os conceitos à realidade. Um dos diferenciais do curso é o oferecimento de materiais e reagentes para que os professores possam utilizar em suas salas de aulas. O curso será ministrado pelos professores doutores José Guilherme da Silva Lopes e Eloi Teixeira César, às segundas-feiras, à tarde, para uma turma de quinze professores de Educação Básica.

Já o curso de Física é voltado para alunos do terceiro ano do ensino Médio de escolas públicas. Nele estão incluídas Teoria Quântica e Mecânica Quântica, Efeitos Fotoelétricos, entre outras. O curso será ministrado pelo Doutor em Física Thales Costa Soares. Serão oferecidas 30 vagas.