Alunos do Curso de Astronomia recebem Palestra de professor da UFMS

Professor Cláudio Henrique (de preto) ao lado do palestrante Rodolfo Langhi

No último dia 22 de março, os alunos do curso de Astronomia do Centro de Ciências da UFJF, assistiram uma palestra ministrada pelo professor doutor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul Rodolfo Langhi. Ele falou, para uma turma de 25 professores da rede pública, acerca do ensino da Astronomia no Brasil e discutiu o papel da mesma nas escolas e os problemas enfrentados pelos professores ao tratar desse tema com os alunos.

Rodolfo Langhi é professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências pelo Centro Universitário Fundação Santo André e mestrado e doutorado pelo Programa em Educação Para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/Bauru). É sócio efetivo da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e desenvolve pesquisas, projetos e publicações na área de Educação em Astronomia, Formação de Professores, e Prática de Ensino de Ciências e Física.