“A Célula ao Alcance da Mão” é a mais nova exposição do Centro de Ciências

Um novo roteiro já está disponível para visitação de estudantes da rede pública e privada de Juiz de Fora e região. “A célula ao alcance da mão” é uma exposição constituída por 65 réplicas tridimensionais do corpo humano, representando suas células, tecidos, órgãos e sistemas.

Os visitantes vão poder conhecer e interagir com as peças, participar dedinâmicas e jogos com a mediação dos bolsistas. Ainda terão contato com o microscópio onde poderão observar lâminas com células de tecidos do corpo humano.Para finalizar a visita de quase 2 horas, os participantes farão uma atividade de modelagem de estruturas do corpo humano em massinha. Essa é uma maneira de estimular a expressão artística e proporcionar o conhecimento de forma lúdica.A exposição é fruto de uma parceria entro o Centro de Ciências e o Museu de Ciências Morfológicas da UFMG e oferece uma experiência única ao visitante.

Acessibilidade

O roteiro é também recomendável para pessoas com deficiência visual, uma vez que as peças foram elaboradas em relevo, dando ênfase as características morfológicas. A exposição conta também com um livro em braile.