Fechar menu lateral

Informações para agendamento de visitas

A partir da segunda-feira, dia 31/01/2011, o Centro de Ciências estará disponibilizando o agendamento de visitas para o primeiro semestre letivo de 2011.

As escolas que tiverem interesse de conhecer o espaço, poderão ligar para o telefone (32) 3229-7606 ou (32) 3229-5922 e marcar sua visita.

Para este semestre, foram montados dois roteiros de visitação:

 

  • Roteiro 1: envolve duas atividades nos laboratórios, uma sessão no Planetário e acompanhamento no salão de experimentos interativos. Este roteiro acomoda até 50 pessoas por visita, sendo recomendado a partir dos 6 anos de idade. As visitas podem ser marcadas para o período da manhã (às 8h 30) ou da tarde (às 14h), de segunda a sexta-feira. Cada escola poderá agendar até 8 visitas por ano com este roteiro (sendo 5 no primeiro semestre e 3 no segundo).
  • Roteiro 2: este roteiro inclui a visita à Tabela Periódica interativa, sala de vídeo, sala de Informática e laboratório de Química. Este roteiro pode receber até 40 alunos por visita, sendo recomendado para estudantes a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. Para agendar uma visita com este roteiro, entre em contato conosco através dos telefones listados acima.

O Centro de Ciências da UFJF realiza também o agendamento das visitas ao Museu Usina de Marmelos Zero. A marcação de visitas pode ser feita em qualquer período do ano.

As atividades oferecidas pelo Centro de Ciências e órgãos associados são gratuitas. Agende sua visita para garantir a sua vaga!