Fechar menu lateral

Novo painel no Centro de Ciências

 

 

Caixa de Insetos

Novo painel no centro de Ciências: a Caixa de Insetos

 

Os colégios que agendaram visitas para essas semanas finais de 2010 terão a oportunidade de conhecer o mais novo painel informativo – e interativo – do Centro de Ciências: a Caixa de Insetos, que conta com a exposição de diversos destes animais – entre eles, borboletas, libélulas e besouros -, dispostos em um mostruário, onde as visitas podem ver de perto e conhecer as diferenças morfológicas entre esses insetos. A caixa é dividida em diversas células, onde os insetos são organizados por ordem taxonômica.

 

Os insetos foram coletados na fauna local – Juiz de Fora e cidades próximas – e organizados com a contribuição dos bolsistas de Biologia.

 

 

Caixa de Insetos

Caixa de Insetos: Ordem das borboletas

 

As atividades preparadas para a apresentação deste painel conta com uma aula introdutória no laboratório de Biologia, onde os visitantes conhecem as espécies de insetos, e depois passam por uma dinâmica que envolve a Caixa de Insetos.

 

A Caixa fará parte da exposição permanente do Centro de Ciências. Para visitar o nosso espaço, agende sua visita pelos telefones (32) 3229-7606 ou (32) 3229-5923.