O Centro de Bioterismo Regional, sempre atento a oportunidades de capacitação e ampliação das competências de sua equipe
técnica, esteve presente no evento VI Simpósio CONCEA 2026, realizado em Brasília no mês de agosto de 2026.
Participaram do evento, representando o CBR, a Profa. Dra. Gláucia Guimarães Amaral, Diretora do Centro, a Profa. Dra. Joana Zafalon Ferreira, Responsável Técnica da unidade, e as TAE Jéssica Correia B. Bellei e Ana Caroline L. de Paula, ambas Técnicas de Laboratório.
O evento, organizado pelo Conselho Nacional do Controle de Experimentação Animal-CONCEA/MCTI, aconteceu no Auditório do CNPq e teve como objetivo discutir a utilização ética e científica de animais de laboratório em projetos de ensino e pesquisa, bem como tratar do avanço de métodos alternativos.
Além das palestras, foi também realizada uma mesa-redonda para esclarecimento de dúvidas da audiência, em particular acerca do processo de licenciamento de Biotérios e quanto à elaboração do Plano de Adequação previsto na Portaria MCTI no. 9.037, de 17 de março de 2025.
Para mais informações sobre o evento e a ciência de animais de laboratório, acesse a página do CONCEA.