Fechar menu lateral

Pesquisa e Ensino caminham juntos com a Extensão no CBR

Na última quinta-feira (10), o Centro de Biologia da Reprodução (CBR/UFJF) retomou uma importante diretriz de atuação do Centro, com vistas ao desenvolvimento científico e tecnológico da região por meio da ação da universidade pública. Recebemos para uma visita técnica os alunos dos cursos de Medicina Veterinária, Biomedicina e Farmácia da Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC). Integraram também o grupo de participantes do evento de extensão, professores da UNIPAC que são membros da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA/UNIPAC).

Sem título

 Na visita, pesquisadores e técnicos do CBR/UFJF, além dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Saúde, apresentaram a estrutura de pesquisa e biotérios do Centro e abordaram tema em Ciência de Animais de Laboratório, os aspectos da legislação referente à regularização dos biotérios no Brasil, edificações e procedimentos de rotina. Foram discutidos conteúdos relativos ao conhecimento sobre cuidados com o modelo animal em atividades de ensino ou pesquisa científica, com ênfase em roedores.

 O CBR/UFJF, com este evento enquanto ação de extensão, confirma a função da instituição pública de compromisso com políticas educacionais e sociais de disseminação do conhecimento científico, resultados de pesquisa e ensino.