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Arquivo Central

O Arquivo Central é responsável pela gestão de documentos da UFJF e por dar acesso a documentos criados pela sociedade da região de Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

Setores da Unidade
Direção e Secretaria

Sites
Geral: https://www2.ufjf.br/arquivocentral/ (abre em nova janela)
Sistema Eletrônico de Informações (SEI): https://www2.ufjf.br/sei/ (abre em nova janela)

E-mails
sei@ufjf.br
arqcentral@ufjf.br
gestao.documentos@ufjf.br

Telefones
Geral: (32) 2102-6321
Gestão de Documentos: (32) 2102-3984

Endereços
SEI e Setores do Sistema de Arquivos e de Arquivos Intermediários: Universidade Federal de Juiz de Fora – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – Bairro São Pedro – Juiz de Fora/MG – CEP: 36.036-900. (Prédio da Reitoria)

Administração, Assentamentos Funcionais Digitais (AFD), Setores de Preservação e de Arquivos Permanentes: Avenida Rio Branco, 3.460/Fundos – Passos, Juiz de Fora/MG – CEP: 36025-020.

Horário de Funcionamento
De segunda a sexta, das 7h às 19h.

Serviços prestados pela unidade
Gestão de documentos da UFJF e acesso a documentos criados pela sociedade da região de Juiz de Fora.

Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados) e Comunidade Externa.

Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc); E-mail; Telefone ou Whatsapp; Pessoalmente; Redes Sociais.

Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc); E-mail; Telefone ou Whatsapp; Pessoalmente; Redes Sociais.

Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
– O acesso ao sistema AFD da UFJF é feito exclusivamente pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.
– O acesso aos documentos da UFJF que estão em fase intermediária é franqueado ao produtor ou a quem ele autorizar.
– Não há restrições de acesso aos documentos que são de caráter permanente.

Principais etapas para o processamento dos serviços
Recebimento da demanda e atendimento inicial imediato.

Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
20 dias.

Prioridade para o atendimento do público
Ordem de chegada da demanda.

Previsão do tempo de espera para o atendimento
O atendimento inicial é imediato. As consultas presenciais não precisam ser agendadas.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Leitura diária de mensagens de e-mail e de Instagram e atendimento presencial.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc); E-mail; Telefone; Pessoalmente.

Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Não.

Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Não.

Condições de limpeza e conforto da unidade
Regulares.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível.
Atendimento presencial e por telefone.

Outras informações
O Arquivo Central da UFJF oferece cursos, oficinas, visitas guiadas, exposições de documentos e estágios curriculares. O setor possui também uma biblioteca de apoio à pesquisa e o Laboratório de Pesquisa em História e Arquivologia (LaphArq). Todos os serviços do Arquivo Central são gratuitos.