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Museu da Moda Social

Site
https://www2.ufjf.br/moda/museu-da-moda-social/ (abre em nova janela)

Instagram
@mmos.ufjf (abre em nova janela)

E-mails
coord.moda@ufjf.br
secretaria.procultura@ufjf.br

Telefones
Museu: (32) 2102-6389
IAD: (32) 2102-3352
Procult: (32) 2102-3964/3965

Endereço
Escola de Artes Pró-Música, Anexo – Av. Barão do Rio Branco, 3372 – Bairro Passos, Juiz de Fora/MG – CEP: 36025-020.

Horário de Funcionamento
De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Serviços prestados pela unidade
O Museu da Moda Social (MMOS) da UFJF foi criado com o objetivo de constituir um acervo técnico e histórico de roupas e acessórios, femininos e masculinos, com o foco principal no segmento do Traje Social, ou seja, a indumentária das atividades sociais, usadas em festas, reuniões, coquetéis e casamentos.

Seu acervo oferece a oportunidade de pesquisar os motivos e contextos sociais para os quais as peças foram confeccionadas, os profissionais envolvidos nas criações e nas diversas fases do desenvolvimento.

Assim, o MMOS possui como missão resgatar, preservar, conhecer, ensinar e exibir o acervo técnico para a comunidade acadêmica, o público local e regional, através de exposições, visitas técnicas e até mesmo midiáticas.

Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados) e Comunidade Externa.

Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente, Redes Sociais

Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente, Redes Sociais.

Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
Disponível a toda a comunidade interna e externa interessada em moda social.

Principais etapas para o processamento dos serviços
Visitações individuais não precisam de agendamento. Para a presença de grupos há necessidade de consulta à disponibilidade de datas.

Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
Imediata para visitantes individuais no horário descrito e, para grupos, mediante reservas de acordo com a procura.

Prioridade para o atendimento do público
PCDs, idosos e grávidas.

Previsão do tempo de espera para o atendimento
Imediato

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Recepção, análise da demanda e envio de resposta a partir de e-mail, por telefone ou presencialmente.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Sistemas internos on-line; E-mail; Telefone; Pessoalmente.

Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Não.

Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Sim. Rampas de acesso pela lateral e fundos do prédio em que o MMOS está instalado.

Condições de limpeza e conforto da unidade
Boas.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Pessoalmente e telefone.