- COMO PEDIR O “NADA CONSTA”?
NO MODO PRESENCIAL: Solicite no Balcão de atendimento da Biblioteca UFJF/GV.
ONLINE: Encaminhe e-mail para biblioteca.sociais.gv@ufjf.br ou biblioteca.saude.gv@ufjf.br
Atenção: O endereço do remetente do e-mail deve ser o mesmo do cadastrado no SIGA da UFJF.
Sim, o “Nada consta” físico poderá ser retirado por terceiros, se for solicitado pelo usuário via e-mail.
Encaminhe e-mail para biblioteca.sociais.gv@ufjf.br ou biblioteca.saude.gv@ufjf.br e informe o nome completo e um documento de identificação oficial do responsável para retirada no balcão de atendimento. Basta que o responsável apresente o documento citado no e-mail.
Atenção: O endereço do remetente do e-mail deve ser o mesmo do cadastrado no SIGA da UFJF.

Biblioteca UFJF/GV
Atenção: os procedimentos para pagamento de multas da Biblioteca UFJF/GV foram alterados!O Sistema de Bibliotecas da UFJF permite a realização de empréstimos de itens do acervo aos usuários com acúmulo de débitos (multas) com valores de até R$ 5. Após isso, o sistema impede novos empréstimos e/ou renovações de modo automático. Para não prejudicar seus estudos, realize o pagamento de suas multas conforme os procedimentos descritos abaixo.
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Obs. Essa mudança aplica-se apenas às multas de livros. Para o pagamento de multas relativas aos escaninhos (armário) solicite a GRU via e-mail: multas.gv@ufjf.br
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EMISSÃO DE GRU
Acesse o passo a passo que orienta todo o processo (abre em uma nova aba)
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ACESSE O SIGA 3, E NO ÍCONE “BIBLIOTECA”;
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CLIQUE EM “MEU PERGAMUM”, em “EMPRÉSTIMOS” E DEPOIS EM “DÉBITOS”;
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CASO EXISTAM PENDÊNCIAS, CLIQUE NO ÍCONE PARA EMISSÃO DE GRU.
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Após efetuar o pagamento no Banco do Brasil (presencialmente ou via aplicativo) o usuário deverá enviar o comprovante de pagamento e a GRU para o e-mail: multas.gv@ufjf.br.