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Nada Consta e Multas

  • COMO PEDIR  O “NADA CONSTA”? 

NO MODO PRESENCIAL: Solicite no Balcão de atendimento da Biblioteca UFJF/GV

ONLINE: Encaminhe e-mail para biblioteca.sociais.gv@ufjf.br ou biblioteca.saude.gv@ufjf.br

Atenção: O endereço do remetente do e-mail deve ser o mesmo do cadastrado no SIGA da UFJF.

  • ESTOU FORA DA CIDADE, OUTRA PESSOA PODE BUSCAR O “NADA CONSTA” DA BIBLIOTECA UFJF/GV?

Sim, o “Nada consta” físico poderá ser  retirado por terceiros, desde que seja solicitado pelo usuário via e-mail.

Encaminhe e-mail para biblioteca.sociais.gv@ufjf.br ou biblioteca.saude.gv@ufjf.br e informe no o nome completo e um documento de identificação oficial do responsável para retirada no balcão de atendimento. Basta que o responsável apresente o documento citado no e-mail.

Atenção: O endereço do remetente do e-mail deve ser o mesmo do cadastrado no SIGA da UFJF.

Nada Consta

Biblioteca UFJF/GV

Atenção: os procedimentos para pagamento de multas da Biblioteca UFJF/GV foram alterados!

O Sistema de Bibliotecas da UFJF permite a realização de empréstimos de itens do acervo aos usuários com acúmulo de débitos (multas) com valores de até R$5. Após isso, o sistema impede novos empréstimos e/ou renovações de modo automático. Para não prejudicar seus estudos, realize o pagamento de suas multas conforme os procedimentos descritos abaixo.

  • Obs. Essa mudança aplica-se apenas às multas de livros. Para o pagamento de multas relativas aos escaninhos (armário) solicite a GRU via e-mail:  multas.gv@ufjf.br

 

  • EMISSÃO DE GRU 

Acesse o passo a passo que orienta todo o processo (abre em uma nova aba)

  1. ACESSE O SIGA 3, E NO ÍCONE “BIBLIOTECA”;
  2. CLIQUE EM “MEU PERGAMUM”, em “EMPŔESTIMOS” E DEPOIS EM “DÉBITOS”;
  3. CASO EXISTAM PENDÊNCIAS, CLIQUE NO ÍCONE PARA EMISSÃO DE GRU.
  4. Após efetuar o pagamento no Banco do Brasil (presencialmente ou via aplicativo) o usuário deverá enviar o comprovante de pagamento e a GRU para o e-mail: multas.gv@ufjf.br.

A GRU encaminhada por e-mail deve ser a mesma paga, ou seja, o código de barras deve ser o mesmo tanto na GRU quanto no comprovante de pagamento.

  • PRAZOS

Caso o usuário deseje a liberação das multas no mesmo momento, dirija-se até a Biblioteca Centro UFJF/GV e solicite ao atendente do balcão, após o envio do comprovante e da GRU via e-mail.

Caso não tenha urgência, o e-mail encaminhado será respondido em até 2 dias úteis com a indicação da baixa da pendência. O usuário receberá um e-mail automático com o recibo de pagamento após a quitação no sistema de gerenciamento das bibliotecas.

Procedimentos para multas mudaram.

  • DICA DO BIBLIOTECÁRIO

SALVAR GRU NO COMPUTADOR:  Com a página da GRU aberta, use o comando “Ctrl P” e selecione “Salvar como PDF” no campo Destino.

SALVAR GRU NO CELULAR: Com a página da GRU gerada clique no ícone de Reticências Vertical . No menu seguinte, toque na opção Compartilhar. Na lista de aplicativos que aparece procure pela opção Imprimir. Uma nova janela será aberta. Toque no topo e marque Salvar como PDF, caso esta opção não esteja selecionada.

Pagamento de multa

Navegue pelo site e pelas nossas redes sociais para saber mais. Em caso de dúvidas, pergunte à um dos Servidores/Contínuos da Biblioteca UFJF/GV.