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Nada Consta e Multas

  • COMO PEDIR O “NADA CONSTA”? 

NO MODO PRESENCIAL: Solicite no Balcão de atendimento da Biblioteca UFJF/GV.

ONLINE: Encaminhe e-mail para biblioteca.sociais.gv@ufjf.br ou biblioteca.saude.gv@ufjf.br

Atenção: O endereço do remetente do e-mail deve ser o mesmo do cadastrado no SIGA da UFJF.

  • ESTOU FORA DA CIDADE, OUTRA PESSOA PODE BUSCAR O “NADA CONSTA” DA BIBLIOTECA UFJF/GV?

Sim, o “Nada consta” físico poderá ser retirado por terceiros, se for solicitado pelo usuário via e-mail.

Encaminhe e-mail para biblioteca.sociais.gv@ufjf.br ou biblioteca.saude.gv@ufjf.br e informe o nome completo e um documento de identificação oficial do responsável para retirada no balcão de atendimento. Basta que o responsável apresente o documento citado no e-mail.

Atenção: O endereço do remetente do e-mail deve ser o mesmo do cadastrado no SIGA da UFJF.

Nada Consta

Biblioteca UFJF/GV

Atenção: os procedimentos para pagamento de multas da Biblioteca UFJF/GV foram alterados!O Sistema de Bibliotecas da UFJF permite a realização de empréstimos de itens do acervo aos usuários com acúmulo de débitos (multas) com valores de até R$ 5. Após isso, o sistema impede novos empréstimos e/ou renovações de modo automático. Para não prejudicar seus estudos, realize o pagamento de suas multas conforme os procedimentos descritos abaixo.

  • Obs. Essa mudança aplica-se apenas às multas de livros. Para o pagamento de multas relativas aos escaninhos (armário) solicite a GRU via e-mail: multas.gv@ufjf.br

  • EMISSÃO DE GRU 

Acesse o passo a passo que orienta todo o processo (abre em uma nova aba)

  1. ACESSE O SIGA 3, E NO ÍCONE “BIBLIOTECA”;

  2. CLIQUE EM “MEU PERGAMUM”, em “EMPRÉSTIMOS” E DEPOIS EM “DÉBITOS”;

  3. CASO EXISTAM PENDÊNCIAS, CLIQUE NO ÍCONE PARA EMISSÃO DE GRU.

  4. Após efetuar o pagamento no Banco do Brasil (presencialmente ou via aplicativo) o usuário deverá enviar o comprovante de pagamento e a GRU para o e-mail: multas.gv@ufjf.br.

A GRU encaminhada por e-mail deve ser a mesma paga, ou seja, o código de barras deve ser o mesmo tanto na GRU quanto no comprovante de pagamento.

  • PRAZOS

Caso o usuário deseje a liberação das multas no mesmo momento, dirija-se até a Biblioteca Centro UFJF/GV e solicite ao atendente do balcão, após o envio do comprovante e da GRU via e-mail.

Caso não tenha urgência, o e-mail encaminhado será respondido em até 2 dias úteis com a indicação da baixa da pendência. O usuário receberá um e-mail automático com o recibo de pagamento após a quitação no sistema de gerenciamento das bibliotecas.

Procedimentos para multas mudaram.

  • DICA DO BIBLIOTECÁRIO

SALVAR GRU NO COMPUTADOR: Com a página da GRU aberta, use o comando “Ctrl P” e selecione “Salvar como PDF” no campo Destino.

SALVAR GRU NO CELULAR: Com a página da GRU gerada clique no ícone de Reticências Vertical. No menu seguinte, toque na opção Compartilhar. Na lista de aplicativos que aparece procure pela opção Imprimir. Uma nova janela será aberta. Toque no topo e marque Salvar como PDF, caso esta opção não esteja selecionada.