O Atendimento Pedagógico é parte do conjunto de ações integradas desenvolvidas pelo Setor de Assistência Estudantil com vistas à promoção da qualidade de vida e permanência dos discentes dos cursos de graduação. O Atendimento tem por objetivo desenvolver ações voltadas ao monitoramento das bolsas e auxílios, acolhimento e orientação dos discentes quanto aos processos e práticas que permeiam as atividades acadêmicas, propiciando reflexão, debate e aprendizagem acerca das práticas de estudo, gestão de tempo e organização para os estudos. Ofertado individualmente ou em grupo, com uma hora em média de duração, o atendimento pode se desenvolver por meio de reuniões, oficinas e palestras.
Preciso de atendimento pedagógico. O que devo fazer?
O atendimento pedagógico é destinado ao discente dos cursos de graduação que enfrenta dificuldade no processo de ensino-aprendizagem ou que deseja melhorar o desempenho acadêmico. Em virtude das restrições impostas pela Pandemia do Covid-19, o atendimento pedagógico está sendo realizado remotamente. A solicitação pode ser realizada de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas. Os agendamentos são marcados conforme a disponibilidade do discente e capacidade de atendimento do setor.
Como é realizado o atendimento pedagógico?
O atendimento pode ser individual ou em grupo e se desenvolve por meio de encontros mediados por uma dinâmica dialógica de forma a permitir ao discente refletir sobre a vida acadêmica, suas expectativas e experiências.
Como solicitar atendimento pedagógico?
O atendimento pode ser solicitado a qualquer momento pelo e-mail pedagogia.gv@ufjf.edu.br ou por meio do Sistema de atendimento Unificado (Sau). Clique aqui para acessar o SAU Atendimento Alunos