Informativo da Coordenação 045 | 23 a 27 agosto 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | CAU|MG abre inscrições para Prêmio TCC

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais abriu o edital para a quarta edição do Prêmio TCC, podendo participar estudantes que colaram grau durante o ano de 2020, bem como até abril de 2021, em cursos de Arquitetura e Urbanismo reconhecidos pelo MEC. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de outubro de 2021, sendo permitidas apenas as feitas pelas IES dos egressos e de trabalhos individuais. Caso tenha interesse em participar do concurso, peça que sua orientadora ou seu orientador entre em contato com a coordenação, via e-mail.

2 | Prazos para Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs)

Os prazos para entregas de TCC 1 e TCC 2, com o Termo de Autorização de Publicação, são, respectivamente, até o dia 8 de setembro (entrega da Monografia), e até o dia 31 de agosto (Prancha Resumo).

3| Laboratórios e grupos realizam eventos na FAU

O Laboratório da Paisagem (LAPASA) realizou, na última segunda-feira, dia 23 de agosto, o I Workshop Didático “Planejamento Urbano e Regional: a cidade em debate”, no âmbito da disciplina de Planejamento Urbano e Regional (PUR) da FAU|UFJF.

Ainda, o Grupo de Estudos em Planejamento Urbano da FAU|UFJF (GEPLAN) realizou na última quarta-feira, dia 25/08, o segundo debate aberto ao público, para discutir acerca da Interseccionalidade no Planejamento Urbano. Para acessar os textos base da reunião, basta acessar o link: https://linktr.ee/Geplan

4 | 1° Seminário de Arquitetura da Paisagem: experiências paisagísticas aconteceu na última quarta-feira

O Laboratório da Paisagem (LAPASA) promoveu, no dia 25 de agosto, o 1° Seminário de Arquitetura da Paisagem: experiências paisagísticas, tendo como tema “Vazios Urbanos: Ensaio sobre a presença e significância na paisagem urbana”, que é o desdobramento de um trabalho de conclusão de curso, que se originou a partir do interesse em compreender a cidade atual e as suas respectivas paisagens através da categoria dos vazios urbanos.

5 |  Direto do site da UFJF: “Procult divulga resultado preliminar de seleção do Pibiart”

Segundo a matéria publicada no site da UFJF, “a Pró-reitoria de Cultura (Procult) divulgou, nesta segunda-feira, 23, o resultado preliminar da seleção de projetos a serem desenvolvidos por alunos de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no Programa de Bolsa de Iniciação Artística (Pibiart). Realizado como incentivo e apoio às atividades artísticas no âmbito da UFJF e à qualificação de graduandos na área artístico-cultural, nesta edição – a terceira desde a retomada do Programa, em 2019 – o Pibiart ofereceu 70 vagas, distribuídas em três modalidades: Projetos Artístico-Culturais, com 28, Mediação Artística (22), e Grupos Artísticos (20).”.