Informativo da Coordenação 028 | 26 a 30 abr. 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 |  Ajustes de matrículas para 2021.1 iniciarão na próxima semana

De acordo com o Calendário Acadêmico da UFJF para 2021, os ajustes de matrículas deverão ser solicitados a partir do dia 5 de maio de 2021, próxima quarta-feira. Assim como aconteceu em períodos anteriores, as solicitações deverão ser realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico. Para mais informações, acesse o site da Coordenação> Formulários> Ajuste de Matrícula ERE 2021/1 ou clique aqui.

2 |  Colação de grau de discentes do Curso de Arquitetura e Urbanismo foi adiada para a próxima semana

Devido a problemas técnicos, as cerimônias unificadas de formatura relativas ao semestre de 2020/3, previstas para a última quarta-feira, foram remarcadas para a próxima segunda-feira, dia 3 de maio de 2021. Confira a matéria completa no site da UFJF.

3 | Semana do Calouro 2021.1 já está sendo organizada! A submissão de propostas de atividades/ oficinas ministradas pelos grupos vinculados ao Curso de Arquitetura e Urbanismo vai até dia 5 de maio

De acordo com o CACAU, “a Semana do Calouro, promovida todos os períodos pelo Centro Acadêmico do Curso da Arquitetura e Urbanismo (CACAU), é tradicionalmente um momento de acolher os novos alunos, apresentar o corpo docente, a estrutura da Faculdade, os laboratórios, tirar dúvidas e confraternizar nesta nova etapa. A recepção dos calouros será realizada na primeira semana de aula do primeiro semestre de 2021, entre os dias 17 e 21 de maio.” O formulário de inscrição para proposição de atividades/oficinas vinculadas aos grupos ficará disponível do dia 27 de abril ao dia 5 de maio, às 20h. Link para formulário: https://forms.gle/wJUC4rRpFnXqHnrT9

4 |  Oportunidade: discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU UFJF poderão submeter propostas para o Concurso XII BIENAL JOSÉ MIGUEL AROZTEGUI

Conforme já anunciado no último Boletim Informativo, discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU UFJF poderão participar do Concurso XII BIENAL JOSÉ MIGUEL AROZTEGUI. Segundo o site do concurso, “a Bienal José Miguel Aroztegui: Concurso Estudantil Latino-Americano de Arquitetura Bioclimática é promovida pelo Grupo de Conforto e Eficiência Energética da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC). Acontece sempre nos anos ímpares, juntamente ao Encontro Nacional sobre Conforto no Ambiente Construído (ENCAC)”. Para ter acesso a mais informações e ao edital do concurso, clique aqui.

5 | Direto do site da UFJF: “Fórum de Diversidade terá grupos de trabalho para pensar ações afirmativas”
De acordo com a matéria publicada no site da UFJF, “o Fórum Permanente de Diversidade da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) atuará, nos dois próximos meses, subdividido em dois grupos de trabalho (GT). Um deles se dedicará ao debate acerca dos fundamentos teóricos das ações afirmativas. Já o outro elencará possíveis iniciativas a serem adotadas para  corrigir desigualdades e reverter representações negativas, bem como combater preconceitos e discriminações no âmbito da instituição.” Para ver a matéria completa, clique aqui.

6 | Acompanhe nossos canais de comunicação
Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!
Instagram do CACAU: @cacau_ufjf
Instagram da FAU: @fauufjf