Enade: cartão de confirmação da inscrição já está disponível

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, nesta sexta-feira, 8, a consulta ao Cartão de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. O Enade será aplicado no dia 24 de novembro, em instituições de ensino superior de todo o país. O exame inclui 20 cursos de graduação dos dois campi da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O documento traz informações sobre o local de prova, horários e atendimentos especiais (se solicitados e aprovados). O cartão deve ser acessado pelo Sistema Enade, após preenchimento do CPF e da senha cadastrada no primeiro acesso do estudante. Para visualizar o cartão, os inscritos devem, primeiro, preencher o Questionário do Estudante.

O Questionário do Estudante é requisito para colação de grau, assim como a participação na prova e deve ser preenchido até as 23h59 do dia 21 de novembro. O Inep alerta que o preenchimento do Questionário do Estudante e a participação na prova são as duas ações obrigatórias para obter regularidade no Enade.

Os coordenadores de curso conseguem visualizar um relatório com os locais de prova dos estudantes de seu curso, também pelo Sistema Enade, mas não haverá divulgação pública dos locais de prova.

Confira a íntegra do Edital do Enade 2019.

Notícia original em: https://www2.ufjf.br/noticias/2019/11/08/enade-cartao-de-confirmacao-da-inscricao-ja-esta-disponivel/